Permitir Cookies

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Imagem

Síndrome de Burnout

Os efeitos da síndrome de burnout interferem em todas as esferas da vida do indivíduo, com prejuízos pessoais e profissionais.

Sente-se desanimado, cansaço físico excessivo, irritabilidade constante, uma sensação de exaustão recorrente?

Você pode estar iniciando um processo com sinais e sintomas que falam a favor de uma síndrome muito conhecida, denominada "síndrome de burnout”.

Se formos pensar no significado da nomenclatura não será difícil reconhecer essa "combustão" física e psíquica que ora se apresenta.

Porém, você pode adotar algumas medidas que irão facilitar o seu processo ou até mesmo uma mudança mais radical de vida.

Você pode: negociar a sua carga horária, para diminuí-la; permutar ou trocar de setor, se assim for possível; evitar atividades que sejam muito mecânicas ou repetitivas; não acumular férias vencidas; não aceitar trabalhar horas extras; propor mudanças nas suas tarefas; acolher desafios.

Se ainda assim, não se sentir mais tranquilo, e com vitalidade, reveja esse trabalho e peça demissão. A tendência de um ambiente hostil, é lhe adoecer- psiquicamente e fisicamente.

O Trabalho é importante, mas não deve se tornar um "peso" excessivo que você não suporta carregar.

Sobre o Autor:

Imagem

Drª. Patrícia Paulilo

Psicóloga clinica, Especialização em psicologia analítica( IJBA); teoria da psicanálise( UFBA); Formação em psicotrauma( em curso). Atendimento online e presencial- adultos

  • Equipe Especializadas

    Quisque tellus risus, adipisci viverra bibendum urna.

  • Atendimento Eficiente

    Quisque tellus risus, adipisci viverra bibendum urna.

  • Comunicação Objetiva

    Quisque tellus risus, adipisci viverra bibendum urna.

  • Responsabilidade Social

    Quisque tellus risus, adipisci viverra bibendum urna.