Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.
Tanto faz, o importante é descobrir o que te move!
Você tem alguma Paixão? Quem não gosta de se sentir-se apaixonado?
Mas você sabia que essa palavra usada atualmente com o sentido de forte desejo, etimologicamente tinha uma conotação ruim? Isso mesmo.
Paixão vem do grego páthos, que significa afecção, sofrimento, ato de suportar. Lembra-se da Paixão de Cristo? De tudo o que Jesus teve que suportar?
Desta palavra vem também a palavra patologia, ou seja, doença. Do latim passio; suportar "coisas ruins" sofrimento.
Acredito que hoje usamos a palavra querendo dar o sentido de entusiasmo. Então por que não usar a palavra “entusiasmo”? Esta palavra vem também do grego enthosiasmos, que significa “estar possuído por um Deus, ter Deus dentro, sentir Deus dentro”. Em vez de dizer que tenho paixão pelo meu trabalho, poderíamos dizer que sentimos entusiasmo com o nosso trabalho.
Seja como for, o importante é que descubramos aquilo que nos anima, aquilo que nos empolga, aquilo que nos entusiasma.
Muito provavelmente, se todas as pessoas descobrissem sua " paixão", aquilo que as entusiasmam, com certeza, não precisariam de tantos subterfúgios e distrações para fugir da realidade, do tédio. Provavelmente, elas realizariam mais e seriam mais felizes.
Descobrir o seu propósito, o que lhe entusiasma, na minha opinião, deveria ser objetivo, a meta de todos. Afinal, a vida é muito curta para não vivermos aquilo que viemos viver. Portanto, não devemos desperdiçar a oportunidade de vivenciar todos os dias com sentido, com alegria no coração e entusiasmo. A vida é muito curta para viver sem paixão!
Se você precisa de ajuda nessa jornada, saiba que um mentor, pode auxiliar nesse processo de autoconhecimento.
Bora?
Equipe Especializadas
Atendimento Eficiente
Comunicação Objetiva
Responsabilidade Social