Permitir Cookies

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Imagem

Conexões emocionais como agenda estratégica para sua empresa

Não basta ter o objetivo claro. Se faz necessário detalhar quais serão os resultados chaves que sinalizarão se sua estratégia está no caminho certo.

A saúde a longo prazo de uma empresa está ligada à sua capacidade de estabelecer uma estratégia que promova resolução das dores dos seus clientes, bem como, manter essa relação de forma duradoura, evitando assim, o não esperado “cancelamento”.

Sabemos que no mundo ideal, todos só venderiam para o cliente certo, mas vivemos na pressão constante por diferenciação e sustentabilidade para os negócios e aprendemos a grande importância de ter uma reputação positiva com uma comunicação voltada a empatia e conexão com competências bem definidas para atuar entregando valor ao cliente.

Lembre-se que não basta ter o objetivo claro. Se faz necessário detalhar quais serão os resultados chaves que sinalizarão se sua estratégia está no caminho certo. Estipule como essas metas serão medidas com prioridade e conjunto de ações a serem implementadas.

Se deseja que os resultados entreguem satisfação e fidelização, lembre-se da importância de fortalecer e/ou implantar a função de customer experience e customer sucess na sua empresa.

As duas atividades têm como principal desafio entregar de forma positiva as percepções e impressões durante a interação com a marca e após a aquisição do produto garantir ações mais proativas um passo à frente nas demandas dos clientes.

Torne seu cliente bem-sucedido ao efetivar uma transação e a consequência dessa ação é desabilitar qualquer oferta da concorrência.

Desenhar a jornada permite previsibilidade com padronização e atuação em qualquer situação que aconteça, e não esqueça de detalhar seus pilares: Expectativas, Experiências e o nível de satisfação durante e após as etapas.

Ferramentas para ativar experiências memoráveis passam pela linguagem usada, design, cores, tipografia, tom e tamanho das frases usadas. Criar laços emocionais com o cliente é tão importante quanto a meta de reduzir custos e aumentar eficiência.

No início, falamos sobre a saúde a longo prazo que, nada mais é, que ter a capacidade de desenvolver conexões emocionais com o cliente e seus funcionários. A ponte para que isso aconteça é a busca pelo produto e/ou serviço que sua empresa oferece.

As emoções são mais importantes que os fatos que ocorreram durante o processo de compra, como a sua empresa comunica seu propósito e objetivo em servir esse cliente? Ela resolve as dores dos clientes por um bom motivo ou soluciona um real motivo dele estar ali?

Um bom motivo leva o cliente a pesquisar, porém, quanto mais benefícios emocionais ele encontrar, mais rápido será o processo de decisão, intuitivo e baseado no real motivo em adquirir seu produto ou serviço.

Medir e gerenciar emoções é o tema estratégico que transformará definitivamente os resultados da sua empresa. Não perca tempo comece agora!

Sobre o Autor:

Imagem

Raquel Damaceno

Especialista em Relacionamento com o Cliente e CEO da Atitude Consultoria

  • Equipe Especializadas

    Quisque tellus risus, adipisci viverra bibendum urna.

  • Atendimento Eficiente

    Quisque tellus risus, adipisci viverra bibendum urna.

  • Comunicação Objetiva

    Quisque tellus risus, adipisci viverra bibendum urna.

  • Responsabilidade Social

    Quisque tellus risus, adipisci viverra bibendum urna.