Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.
Em um mercado cada vez mais globalizado e tecnológico, a empresa que não colocar o cliente no centro da estratégia verá seu sucesso, custos e eficiência ir por água abaixo.
O mercado sofre com a alta taxa de juros e inflação, a incerteza econômica do consumidor deve seguir até o primeiro semestre de 2023. Com certeza sua empresa vem desenvolvendo estratégias para se tornar atrativo a um consumidor com o bolso tão apertado.
Agora temos a implantação do open financial (bank) onde o compartilhamento das informações força a concorrência entre instituições de crédito promover a diminuição de custos e queda de preços no mercado financeiro.
Esse modelo deixa claro que quanto mais acesso e trabalho na base de informação sobre hábito de consumo mais conheço meu cliente me torno competitivo, personalizo produtos e atendo melhor.
Em um mercado cada vez mais globalizado e tecnológico, com centenas de ofertas de produtos, serviços e inúmeros modelos de negócios, a empresa que não colocar o cliente no centro da estratégia verá seu sucesso, custos e eficiência ir por água abaixo.
Lembre-se que quanto maior o número de produto no mercado e meios para adquiri-lo maior é o poder de barganha buscando o melhor custo-benefício. E nessa disputa surreal por clientes a pressão do ponto de vista financeiro deixa claro a importância de monitorar a rentabilidade da sua carteira de cliente e avaliar o seu custo de aquisição.
Como investe em marketing e como após sua aquisição quanto ele gasta durante todo ciclo de vida útil diz muito como sua empresa domina a estratégia de retenção e fidelização.
Um estudo da Deloitte, uma das maiores organizações de serviços profissionais do mundo comprova que dotar o cliente como centro da estratégia traz 60% de mais lucratividade do que empresas com foco no produto.
A jornada do produto deixa de ser o processo de venda e passa a ser o aprendizado sobre o cliente até a sua fidelização.
Coloque no radar o monitoramento do custo de aquisição do cliente (CAC) e o LTV (Life time value), vamos detalhar o que eles representam:
Custo de marketing + custo de vendas / Total de novos clientes = CAC
Invista em processos de vendas mais eficientes que permitam escalar com maior previsibilidade e consequentemente seu custo de aquisição será menor.
O LTV Life time value é a métrica que garante se você está tendo lucratividade no médio longo prazo.
Ele nada mais é que o valor do cliente ao longo da vida dele com você, é isso mesmo significa medir o quanto ele vai gastar até deixar de usar seus serviços e produtos. Para calcular considere:
O valor do ticket médio x Média de transações por cliente por ano x média de anos de relacionamento.
Observar o tempo de vida do cliente é um indicador que demonstra quanto sua empresa consegue faturar com um único cliente, estimule a consumir seu mix de produto explorando seu negócio dentro de todas as possibilidades que este cliente sinaliza.
Um boa estratégia de relacionamento com recursos dedicados para gestão de sucesso potencializam o LTV (life time value) e reduz consequentemente o custo de aquisição de novos clientes.
Equipe Especializadas
Atendimento Eficiente
Comunicação Objetiva
Responsabilidade Social