Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.
Sabia que ter uma alimentação inadequada e pesada na empresa pode reduzir em até 20% a produtividade dos colaboradores?
Atualmente somos bombardeados o tempo todo com informações e com a cobrança para sermos altamente produtivos.
Mas a produtividade normalmente está mais vinculada a qualidade do que se produz do que ao volume de horas de trabalho. E para isso precisamos cuidar bem do nosso principal funcionário, o cérebro!
Existem nutrientes que podem ser grandes auxiliares no funcionamento cerebral. Fontes de ômega 3, Magnésio, ácidos graxos de cadeia curta, são alguns dos exemplos de nutrientes que garantem uma boa atividade cerebral e correta formação dos circuitos de memória e aprendizado.
Então consumir diariamente peixes, nozes, pimenta, ovo e maçã pode garantir muitos desses nutrientes para seu cérebro.
Os estimulantes como café e alguns chás podem potencializar o funcionamento do cérebro a curto prazo, mas devem ser consumidos com atenção para não prejudicarem o sono.
Este último talvez seja o momento crucial do nosso dia no que diz respeito ao funcionamento do cérebro. Durante o sono são formados os circuitos de memória e aprendizado. Sem uma boa qualidade de sono a tendência é que tenhamos um desempenho cognitivo cada vez mais prejudicado.
Outro ponto que vale a pena ressaltar é a hidratação. Um dos primeiros sintomas da hipoidratação é a letargia mental.
Então pessoal, o ideal é ter uma alimentação variada e balanceada, se hidratar bem e dormir com qualidade. Dessa forma você garante um ambiente propício ao bom funcionamento do cérebro é uma ótima produtividade.
Equipe Especializadas
Atendimento Eficiente
Comunicação Objetiva
Responsabilidade Social